Portal da Drogaria: cadastros, consultas, telefones e manuais

Se você está querendo saber como cadastrar sua farmácia, fazer consultas, saber telefones e consultar perguntas frequentes e manuais do Portal da Drogaria, chegou no lugar certo!

Este artigo foi atualizado em 9 de junho de 2021 com todas as informações que você precisa saber sobre o Portal da Drogaria. Confira também a seção de PERGUNTAS FREQUENTES no final deste artigo!

Atrair novos públicos e fidelizar quem já é cliente é muito fácil quando farmácias e drogarias oferecem descontos em medicamentos. 

Por isso, o Portal da Drogaria é tão utilizado por estabelecimento farmacêuticos, já que ele trabalha com a gestão e infraestrutura de diversos convênios e programas de descontos.

Hoje, te explicamos como cadastrar a sua farmácia no Portal da Drogaria para otimizar a rotina da sua farmácia, oferecer descontos e vender mais

Mas, antes, que tal baixar a lista atualizada de medicamentos que fazem parte do Programa de Benefício em Medicamentos

Preencha o formulário abaixo e receba essa lista no seu e-mail antes de terminar de ler este artigo! 

Agora sim, vamos lá?

O que é o Portal da Drogaria?

O Portal da Drogaria - TransactionCentre (TRN Centre) é um sistema que trabalha com toda a gestão e fornecimento de infraestrutura para diversos programas de desconto em medicamentos. 

Ele foi criado em 2006 para integrar farmácias e convênios nos programas de apoio ao consumidor, com o objetivo de otimizar atividades de atendimento no balcão, facilitar a participação nos PBMs e proporcionar oportunidades de expansão para os negócios farmacêuticos.

O sistema do Portal da Drogaria foi formulado pela SevenPDV que tem sede em São Paulo - SP e faz parte do grupo Interplayers que reúne diversas empresas que ofertam soluções para a integração de sistemas no mercado farmacêutico brasileiro

Para isso, ele faz a integração de vários programas de benefício em medicamentos (PBM) com o TRN Centre, mas explicaremos isso mais adiante.

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Como funciona o Portal da Drogaria?

O Portal da drogaria funciona como uma espécie de banco de dados, dispondo de informações relacionadas a descontos em produtos e permitindo o cadastro e acesso gratuito às farmácias e drogarias. 

Se você já se perguntou pra que serve o portal da drogaria, saiba que ele é um meio bastante eficiente para otimizar o dilema do desconto. Isso porque ele atende uma série de Programas de Benefício em Medicamentos (PBM) e convênios de saúde. 

A facilidade que ele promove aos estabelecimentos farmacêuticos está em encontrar ágil e eficientemente o programa de benefício ao qual o medicamento está vinculado.

Assim, não é mais necessário fazer uma busca manual do produto, mas apenas bipar seu código de barras para saber qual desconto será ofertado ao seu cliente. 

O Portal da Drogaria, assim como outras ferramentas de automação de processos, busca a eficiência e impactos positivos na experiência de compra e bem-estar dos consumidores no seu estabelecimento.

Com ele, a venda de medicamentos com desconto é uma aposta assertiva que, quando bem-planejada, gera benefícios múltiplos: tanto para os clientes quanto para a farmácia.

Para começar a usar o sistema, basta cadastrar sua farmácia no próprio portal. Veja como no próximo tópico.

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Como se cadastrar no Portal da Drogaria?

O credenciamento de farmácias é realizado na página oficial do portal. 

Para acessá-la, digite “www.portaldadrogaria.com.br”, sem aspas, no seu navegador. Ou “https://www.portaldadrogaria.com.br/11v1” que é a versão mais atualizada do sistema em junho de 2021.  

Para saber se você acessou o site oficial, clique no cadeado que aparece antes do endereço do Portal da Drogaria na caixa de endereço do seu navegador.

As informações devem aparecer com um certificado válido e “ligação segura” como na imagem abaixo: 

A imagem mostra a configuração segura do site do Portal da Drogaria que deve ter um cadeado trancado ao lado do link do site e a informação de criptografia segura.
Configuração segura do Portal da Drogaria

Atualizaremos este artigo se o Portal da Drogaria for atualizado em 2022 ou ainda este ano. 

Para saber como cadastrar a drogaria no PBM siga o manual abaixo!

Passo a passo para se cadastrar no Portal da Drogaria: 

Acesse o site oficial e tenha em mãos o CNPJ da sua farmácia e o CPF do usuário do portal;

preencha esses dados na tela inicial e clique no botão “Inscreva-se” para ser direcionado à tela de cadastro;

esse credenciamento deve ser efetuado com os dados do proprietário que constam no contrato social da farmácia. Portanto, já tenha junto consigo: contrato social; inscrição de CNPJ; nome, CPF, telefone e e-mail do responsável legal da farmácia;

ao abrir a tela de cadastro, leia atentamente as instruções e prossiga clicando em “Iniciar Cadastro”;

no espaço de preenchimento dos dados, comece carregando o Contrato Social e a Inscrição de CNPJ de sua farmácia nos locais indicados (caso não consiga anexar esses documentos, envie-os para e seguinte e-mail de suporte da SevenPDV: suporte@sevenpdv.com.br);

depois disso, preencha também os "Dados da empresa": CNPJ, ramo (drogaria ou farmácia), bandeira(s), razão social e outros dados que forem solicitados;

depois forneça os dados do responsável legal da farmácia: nome completo, CPF, função, data de nascimento, telefone, celular, nome de usuário, email, etc.;

cadastre a senha e a pergunta e resposta secretas: crie uma senha difícil com pelo menos uma letra maiúscula, um número e um símbolo.

Se você não estiver acostumado com senhas difíceis, pode salvá-la em um gerenciador de senhas. Atualmente, existem extensões para navegadores que guardam as senhas dos usuários. O próprio Google já oferece esse serviço com o Passwords

Como se cadastrar no Portal da Drogaria: pontos importantes!

É muito importante preencher os dados anteriores corretamente. Isso porque são essas informações que darão acesso ao seu perfil do Portal da Drogaria. 

Caso ocorra algum problema, torna-se difícil fazer a recuperação de uma conta caso você insira dados incorretos e não se lembre disso depois. 

Com os passos acima cumpridos, faça a validação de e-mail e leia cuidadosamente as condições do Termo de Serviço. 

Em seguida, clique em "Enviar ficha de inscrição" e pronto! Cadastro enviado com sucesso.

Após o envio, a equipe do portal analisará a sua documentação e validará ou não o credenciamento de sua farmácia na plataforma. 

Esse processo pode levar até 10 dias. Caso não seja aprovado, seu cadastro será automaticamente excluído. Se isso acontecer, será necessário realizar um novo credenciamento.

Como falar com o Portal da Drogaria?

Entrar em contato é muito simples!

Você pode sanar suas dúvidas e solicitar suporte técnico através do e-mail de suporte: suporte@sevenpdv.com.br

Também é possível falar com o Portal da Drogaria pelo telefone (11) 3321-9433.

Se você está buscando pelo telefone 0800 do Portal da Drogaria, saiba que ele não existe. Só é possível contactá-los através das opções acima.

Como utilizar o Portal da Drogaria na farmácia?

Já deu para perceber o quão vantajoso é este autorizador de PBMs, né!?

Então, que tal descobrir agora como utilizá-lo no dia a dia da sua farmácia?

Acompanhe as dicas abaixo:

1. Agilize a venda de medicamentos com desconto

É possível potencializar e tornar mais práticas as vendas de medicamentos com desconto pelo Portal da Drogaria. 

Isso porque ele concentra as informações e favorece a busca que o atendente precisa para concluir esse processo.

Além disso, a agilidade no atendimento é benéfica ambos os lados. 

Os atendentes e balconistas conseguem uma vantagem de tempo para concluir outras atividades na farmácia. 

E os clientes, que na maioria das vezes estão com pressa, ganham uma agilidade no atendimento e não precisam esperar muito tempo em filas para serem atendidos.

2. Como consultar produtos que fazem parte de PBMs

Numa situação comum, sem o uso do Portal da Drogaria, ao consultar se um medicamento está com desconto, o atendente precisa buscar pelo programa e aí sim, buscar o medicamento. Isso demanda muito tempo e prejudica o atendimento.

Já com o Portal da Drogaria, essa consulta pode ser feita rapidamente, com um leitor de código de barras ou digitando o nome do medicamento. Isso gera uma verificação automática do produto que mostra se ele está, ou não, em algum programa de desconto.

Pensando em uma rotina com diversos atendimentos, essas pequenas soluções fazem toda a diferença!

3. Tire dúvidas sobre o PBM quando precisar

Os Programas de Benefício em Medicamentos (PBMs) cadastrados no Portal Drogaria oferecem descontos em mais de 1.500 produtos e medicamentos de diferentes marcas.

Sendo assim, drogarias credenciadas em PBMs podem oferecer descontos diferenciados para seus clientes, podendo cobrir, aproximadamente, 80% de todos os programas oferecidos pelas indústrias do setor.

Trabalhar com os programas que o Portal Drogaria atende é bem simples, ainda mais com a facilidade de acessar todas as informações necessárias. 

Ao precisar consultar qualquer informação ou dúvida sobre o PBM, o atendente pode verificar rapidamente aquilo que ele precisa saber.

Veja exemplos das consultas disponíveis:

  • consulta de desconto por quantidades de produto adquirido;
  • consulta de reposição de medicamento;
  • lista de produtos disponíveis;
  • treinamento;
  • informações sobre os produtos etc.

4. Como participar de campanhas de desconto

Alguns convênios e programas lançam campanhas de desconto que são concedidas aos clientes por meio de códigos numéricos e cupons.

Na maioria das vezes, para aplicar o desconto na venda basta verificar a prescrição médica, credenciar o cliente no programa (caso ele ainda não possua cadastro) e, então, cadastrar o código ou cupom no Portal da Drogaria.

Essa é uma atitude simples que gera benefício para os consumidores e para a farmácia que, certamente, após o bom atendimento e condição na compra, conseguirá fidelizar um novo cliente.

Além disso, alcançando o desconto na sua farmácia, dificilmente o cliente irá buscar por melhores preços em outros locais. Ou seja: você estará à frente da concorrência e em primeiro lugar na preferência.

5. Como cadastrar clientes no Portal da Drogaria

O Portal Drogaria permite que o cliente seja cadastrado na hora.

Isso agiliza o atendimento e não requer muita complicação para inseri-lo nos benefícios, já que o operador não precisa ligar para nenhum 0800, ou outros telefones, ou entrar em sites para realizar consultas.

Tampouco é necessário solicitar que o cliente retorne à farmácia mais tarde para que seu cadastro tenha tempo para ficar pronto ou ser aprovado. 

Tudo acontece na hora!

Com a adesão instantânea, ao finalizar o cadastro o cliente já tem acesso aos programas. 

Essa solução é um diferencial, pois acaba aumentando a fidelização dos clientes; fator que toda farmácia ou drogaria deve buscar.

Veja então como cadastrar um cliente no Portal da Drogaria:

Primeiramente, ao buscar por um medicamento, sugerimos que o atendente verifique se o cliente participa do programa de desconto cujo produto procurado faz parte.

O Portal Drogaria também agiliza essa tarefa, pois permite a verificação por CPF. 

Então, após realizar a consulta, caso o cliente não faça parte do programa, é possível inclui-lo imediatamente ao programa.

Além disso, com a busca e o cadastro, o atendente já pode informar ao cliente os descontos do produto e as quantidades que ele pode adquirir com esse determinado benefício.

6. Atenda seus clientes com muito mais agilidade com o Portal da Drogaria

Muitas vezes, a ausência de uma ferramenta como essa pode fazer o estabelecimento perder uma venda e até mesmo um futuro cliente. 

Isso porque o tempo de espera para verificar cada programa até encontrar aquele qual o medicamento está incluído pode ser o suficiente para que ele desista da sua farmácia.

Como já informamos antes, com o Portal da Drogaria, basta você bipar o código de barras do produto ou medicamento que o Portal já informa a qual programa ele está vinculado (se estiver). 

Essa agilidade é fundamental para que você não faça seu cliente buscar uma farmácia ou drogaria com atendentes mais rápidos. 

É isso mesmo: os clientes não sabem como funcionam os PBMs e tendem a pensar que seus atendentes e balconistas são lentos.

Por causa da falta de uma ferramenta simples, você pode estar entregando seus clientes “de mão beijada” a outros estabelecimentos farmacêuticos. 

7. Como cancelar o Portal da Drogaria?

Assim com é simples realizar um cadastro ou uma venda, também é fácil cancelar processos no Portal da Drogaria. 

Mas este e mais manuais você pode conferir no tópico “Manuais do Portal da Drogaria” e PERGUNTAS FREQUENTES mais abaixo!

Lista de programas atendidos pelo Portal da Drogaria

Agora você já sabe quase tudo o que precisa sobre o Portal da Drogaria. 

Então, que tal conhecer, agora, os programas atendidos por esse autorizador de PBM? Confira-os abaixo: 

  • Aché - Cuidados pela vida
  • Alcon - Vale mais visão
  • Allergan - Viver +
  • Amgen - Bem perto
  • AstraZeneca - Faz bem
  • Bayer - Bayer para você
  • Biolab - Saúde em evolução
  • Biomm - Biomm mais saúde
  • Boehringer Ingelheim - Saúde fácil
  • Cristalia - Inclusão Quetipin
  • Danone - Danone e você
  • EMS - EMS saúde
  • Exeltis - Mulher e gestação
  • FQM - Consciência pela vida
  • Germed - SIGA
  • Hypera - Mantecorp saúde
  • Lilly - Lilly melhor para você
  • Lupin - Lupin
  • MCLIENTES - MCLIENTES
  • Novartis - Vale mais saúde
  • PBG - Mais Pfizer
  • PG - Pampers
  • Procter - Oral B
  • Sandoz - Vale mais saúde
  • TAKEDA -TAKEDA
  • TAXA - TAXA
  • TERMO IP - TERMO IP
  • Theraskin - Programa Theraskin
  • Torrent - Longevidade
  • UCB - Compromisso saúde
  • Under Skin - USK Mais
  • UPJOHN - Se Cuida
  • ZYDUS - Zydus Brasil

Fonte: Portal da Saúde. Atualizado em: 30/01/2019.

Os programas abaixo faziam parte deste autorizador de PBMs, mas desde a última atualização, da data acima, não constam mais na listagem oficial do Portal da Drogaria:

  • Mead Johnson - Programa Enfagrow
  • Mead Johnson - Programa vantagem SustageN
  • Nestle - Experimente Nutren
  • Servier - Sempre cuidando

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TRNCentre: o que é?

O TRNCentre é o aplicativo responsável pela conexão entre o seu sistema de automação comercial e a plataforma TransactionCentre.

A ideia do TRNCentre é permitir transações e liberações entre o seu sistema e os autorizadores de desconto PBM.

A premissa para utilizar esse aplicativo é possuir um sistema de automação comercial certificado pela SevenPDV.

E qual o telefone do TRNCentre? 

Novamente salientamos que esse serviço não oferece um telefone 0800.

Assim, o suporte via telefone com o TRNCentre pode ser feito junto ao mesmo telefone de contato da SevenPDV: (11) 3321-9433.

Manuais do Portal da Drogaria em PDF

Se ainda existe alguma informação muito relevante que você precise saber sobre o Portal da Drogaria, atualizaremos este artigo.

Por enquanto, você pode consultar todos os manuais e treinamentos oferecidos pelo próprio portal. 

Encontrá-los pode ser difícil se você não está habituado ao termo e acaba pesquisando por “porta da drogaria” ou “portal da droga” que são buscas comuns no Google. 

Por isso, separamos abaixo todos os manuais e treinamentos disponíveis.

Salientamos novamente que todos esses materiais foram produzidos pela SevenPDV. O que fazemos aqui é apenas facilitar seu acesso aos manuais de instalações, configurações e treinamentos do Portal.

Manual de instalação do TransactionCenter (TRNCenter) 
Aceite de Pedidos
Atendimento Balcão: Consulta Prescrição 
Por Cartão 
Produto Grátis 
Recupera Solicitação 
Por Produto 
Avisos Apoio ao Negócio 
Conhecendo o Apoio ao Negócio 
Conhecendo o Portal da Drogaria 
Convites e Termos
Dúvidas e Mensagens 
Esqueci a Senha 
Formando Pedidos 
Gerenciando: Filiais 
Logotipo 
Usuários 
Inscrição no Portal da Drogaria 
Quick-ProdutoValorLoja 
Selecionando Distribuidores 
Transação de Ativação de Estabelecimento 
Tratando Transação 
Verificando o Andamento de Pedidos 
Listagem de todos os manuais do Portal da Drogaria

Até aqui, você tem todas as informações que precisa sobre o Portal da Drogaria.

Então que tal entender, agora, como vender mais com uma ferramenta que tem aumentando o delivery de farmácia em até 800% em 2 meses?

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Sabemos que aderindo ao Portal da Drogaria, a farmácia passa a se relacionar com duas formas de fidelização. São elas: 

  1. Em relação ao cliente que tende a tornar o negócio mais estável,
  2. E em relação à própria indústria de medicamentos que viabiliza o crescimento do negócio.

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Você também pode se interessar por: ► Sistema para Farmácia: Qual o Melhor Software para Farmácias?

PERGUNTAS FREQUENTES

Nesta seção de perguntas , apresentamos as principais questões referentes ao Portal da Drogaria e TRNCenter.

Mas vale ressaltar que todas essas soluções foram retiradas do FAQ do Portal da Drogaria da SevenPDV. Confira-as!

COMO ACOMPANHAR MINHAS REPOSIÇÕES?

Acesse a aba "Apoio ao Negócio". Na tela exibida ("Vendas e Reposições") é possível:

a) Consultar status de reposição via Distribuidor
Consulte reposições via Distribuidor no bloco de “Andamento de Pedidos”, para tanto, basta clicar sobre os pedidos disponibilizados na tela de acordo com período desejado (7 últimos dias, de 8 a 14 dias ou Demais atendimentos). Obtenha mais informações com o treinamento “Andamento de Pedidos”, no menu “Ajuda”, aba “Treinamentos”.
Também é possível consulta-las via “Pesquisar/ Cancelar Transações”, preenchido os campos Administradora e o NSU.

b) Aceitar pedido da indústria
Verifique nos “Avisos” ou no bloco “Formação de pedidos”, se há algum pedido com status “A aceitar”. Basta clicar nos botões da coluna Ação, localizados ao lado direito.
Consulte Pedidos Aceitos através da função “Pesquisar Pedidos Aceitos”. Obtenha mais informações com o treinamento “Formando Pedidos”, no menu “Ajuda”, aba “Treinamentos”.

c) Saber se a Nota Fiscal é reposição de Programa
Consultar Notas Fiscais de Reposição através da função “Pesquisar notas Fiscais de Reposição”.

Caso ainda assim, exista dúvida ou divergência em algum pedido, na própria tela de consulta, clique em “Dúvidas”, para alguns tipos de dúvidas que exigem maiores detalhes é possível encaminhá-las para nosso atendimento, siga as orientações da tela.

d) Reposições não localizadas
Envie os cupons da venda (Cupom Fiscal e Vinculado) para suporte@sevenpdv.com.br, explicando a situação. Caso não possua os cupons, solicite a 2ª via à empresa que desenvolveu sua automação comercial.

e) Local de entrega da reposição
Para verificar se suas reposições estão centralizadas em uma unidade ou na própria loja, acesse “Cadastro” e depois “Gerenciar Filiais” e visualize o “CNPJ ENTREGA”.
Para alterá-lo, consulte um pedido no bloco “Andamento de Pedidos” (conforme orientações acima), clique em “Produtos” e em “Dúvidas”, selecione a dúvida “04 – Quero alterar o local de entrega do pedido” e encaminhe sua dúvida, informando em qual CNPJ deve ser realizada a entrega da reposição de sua loja.

Obs.: Após a troca de senha, é necessário aguardar em torno de 24 horas para acessar a aba “Cadastro” > “Gerenciar Filiais”. Obs.: Para acesso pelo navegador Internet Explorer, orientamos ativar o modo de compatibilidade do navegador.

COMO SELECIONAR OS DISTRIBUIDORES DE MINHA PREFERÊNCIA?

Acesse a aba “Apoio ao Negócio”. Na tela exibida, clique em “Selecionar Distribuidores”. Selecione os distribuidores de acordo com sua preferencia e clique em “Salvar”.

Dica: obtenha mais informações no treinamento “Selecionar Distribuidores”. Para assisti-lo, basta clicar em “Ajuda” e na opção “Treinamentos”.

COMO PARTICIPAR DOS PROGRAMAS?

Obtenha seu número de protocolo no Portal da Drogaria, na aba “Usuários e Lojas” > "Gerenciar Filiais".Com o número de protocolo em mãos:

Novartis e Torrent o processo é automático, assim que o protocolo é gerado, já pode realizar vendas.
Os demais laboratórios entre em contato para solicitar o credenciamento:

• Vale Mais Visão – Alcon
Site: www.valemaisvisao.com.br

• Compromisso Saúde - UCB
Entre em contato no 0800 701 4054 ou acesse:
Site: www.ucb-biopharma.com.br

• Cuidados Pela Vida - Aché
Site: www.cuidadospelavida.com.br/farmacia

• EMS Saúde – EMS
No momento este programa não está disponível para novos credenciamentos. Maiores informações acesse www.emssaude.com.br ou entre em contato com o representante da Indústria.

• Faz Bem - AstraZeneca
Envie e-mail para suporte@sevenpdv.com.br

• Mais Pfizer e Melhor Idade - Pfizer, Teuto e Wyeth
Entre em contato no 0800 12 6644 ou acesse:
Site: www.maispfizer.com.br

• Merck Cuida - Merck
Entre em contato no 0800 772 3322 ou acesse:
Site: www.merckcuida.com.br

• Programa Sustagen – Mead Johnson
Site: www.vantagemsustagen.com.br

• Saúde em Evolução - Biolab
Entre em contato no 0800 770 9096 ou acesse:
Site: www.saudeemevolucao.com.br

• Siga - Germed
Entre em contato no 0800 943 7633 ou acesse:
Site: www.sigagermed.com.br

COMO OBTER O MATERIAL DE INSTALAÇÃO E REALIZAR TRANSAÇÃO DE ATIVAÇÃO (VENDA TESTE) PARA OBTER O PROTOCOLO?

Obtenha o manual de instalação do aplicativo TrnCentre Client Connection no menu “Ajuda”, aba ‘Treinamentos”, em “Manual de Instalação”. Nele, também se encontram orientações sobre a transação de ativação e protocolo. Em caso de dúvidas, visualize também o treinamento “Transação de Ativação”.

Protocolo:
Aguarde 48 horas após a realização da transação de ativação para visualizá-lo em “Cadastro”, na opção “Gerenciar Filiais”. Caso ainda assim seu Número de Protocolo de Ativação SevenPDV não tenha sido disponibilizado, encaminhe um e-mail para suporte@sevenpdv.com.br, informando seu CNPJ, anexando os cupons da venda (Cupom Fiscal e Vinculado) e explicando a situação. Caso não possua os cupons, solicite a 2ª via à empresa que desenvolveu seu sistema de automação comercial.

Obs.: Após a troca de senha, é necessário aguardar 24 horas para acessar a aba “Cadastro” > “Gerenciar Filiais’. Para acesso pelo navegador Internet Explorer, orientamos ativar o modo de compatibilidade do navegador.

COMO REALIZAR OU TRATAR AS TRANSAÇÕES (CANCELAMENTO, CONFIRMAÇÃO, STATUS)?

OBS.: APENAS TRANSAÇÕES CONFIRMADAS GERAM PEDIDOS DE REPOSIÇÃO

a) Como realizar transações:
Acesse a aba “Apoio ao consumidor”.

Importante: caso seja o primeiro acesso à aba utilizando seu usuário, será solicitado que você aceite as orientações de atendimento ao consumidor clicando no botão “Aceitar”.

Na tela seguinte, pesquise e selecione o produto que o consumidor deseja. Após selecionar o produto, você deverá identificar o consumidor pelo CPF ou Cartão. Para incluir mais produtos do mesmo Programa na consulta/pré-autorização, repita o processo. Ao terminar a inclusão de produtos, clique em “Finalizar” e anote o número da transação para que o consumidor conclua a compra no caixa, para isto consulte sua Automação Comercial.

Dica: obtenha mais informações no treinamento “Atendimento Balcão-Por Produto”. Para assisti-lo, basta clicar na opção “Treinamentos” desta tela.

b) Como saber se um produto faz parte do Programa?
Para saber se um produto faz parte do Programa, acesse a página Inicial e utilize o campo: “Pesquise aqui se o produto faz parte de algum Programa de Apoio ao Tratamento”, que retornará a informação se o produto faz parte ou não do Programa.

Obs.: Para obter a lista de medicamentos e as politicas de reposição de cada Indústria, entre em contato com a indústria desejada.

c) Recuperar pré-autorização realizada anteriormente:
Acesse a aba “Apoio ao Consumidor” > “Consulta Prescrição”. Selecionar a empresa da prescrição no campo “Emissor” e preencher com o “Código da Prescrição”, clicar no botão “Pesquisar”, para obter a indicação do médico.

Dica: obtenha mais informações no treinamento “Atendimento Balcão-Consulta Prescrição”. Para assisti-lo, bata clicar em “Ajuda” e na opção “Treinamentos”.

d) Prescrição eletrônica:
Acesse a aba “Apoio ao Consumidor” > “Consulta Prescrição”. Selecionar a empresa da prescrição no campo “Emissor” e ffcher com o “Código da Prescrição”, clicar no botão “Pesquisar”, para obter a indicação do médico.

Dica: obtenha mais informações no treinamento “Atendimento Balcão-Consulta Prescrição”. Para assisti-lo, bata clicar em “Ajuda” e na opção “Treinamentos”.

e) Status de transações:
Acesse a aba “Apoio ao negócio”. Na tela exibida, utilize a função “Pesquisar / Cancelar Transações” para localizar a transação em questão, informando a Administradora do programa, o NSU da transação e clicando em “Buscar”.
Depois de localizada a transação, é possível visualizar seus detalhes, bem como efetuar o tratamento de transações pendentes e o cancelamento de transações confirmadas há até 7 dias.

Dica: obtenha mais informações no treinamento “Tratando Transações”. Para assisti-lo, basta clicar na opção “Treinamentos” desta mesma tela.

f) Transação Pendente:
Uma transação fica pendente por não ter sido confirmada após a impressão do Cupom Fiscal e do Comprovante de Beneficio. As causas mais frequentes são:

- Falha de comunicação entre a impressora fiscal, o sistema de Automação Comercial do PDV e a Central de processamento. Neste caso, deve-se confirmar a transação.
- Desistência da compra pelo consumidor, porém sem envio de mensagem de anulação (ou desfazimento) da transação para a Central de processamento. Neste caso, deve-se cancelar a transação.

Importante: acesse sempre a aba “Apoio ao negócio” e verifique no bloco de “Avisos” se há mensagem indicando a existência de transações pendentes. Caso haja, basta clicar sobre a mensagem para efetuar o tratamento desta transação. Caso muitas transações fiquem pendentes e/ou isto ocorra com frequência, recomenda-se a intervenção do técnico responsável pelo sistema de Automação Comercial do PDV para identificar e resolver o problema, evitando futuras ocorrências.

Dica: Obtenha mais informações no treinamento “Avisos de Apoio ao Negócio”. Para assisti-lo, basta clicar na opção “Treinamentos” desta mesma tela.

g) Cancelar transações:
Acesse a aba “Apoio ao Negócio”. Na tela exibida, utilize a função “Pesquisar / Cancelar Transações” para localizar a transação em questão, informando a Administradora do Programa, o NSU da transação e clicando em “Buscar”. Após localizar a transação, basta seleciona-la e clicar em “Cancelar”.

Importante: Somente é possível realizar este processo para transações confirmadas há até 7 dias.

Dica: obtenha mais informações no treinamento “Tratando Transações”. Para assisti-lo, basta clicar em “Ajuda” e na opção “Treinamentos”.

h) Transações não localizadas:
Envie os cupons da venda (Cupom Fiscal e Vinculado) para suporte@sevenpdv.com.br, explicando a situação. Caso não possua os cupons, solicite a 2ª via à empresa que desenvolveu seu sistema de automação comercial.

i) Transações Aché não localizadas:
Entre em contato com o Programa.

Obs.: Cancelamento de transações Aché deve ser realizado pelo mesmo sistema onde são realizadas as transações.

DÚVIDAS OU PROBLEMAS COM OS USUÁRIOS E SENHAS DO PORTAL?

a) Adicionar:Clique em “Cadastro” e selecione a opção “Adicionar usuário”. Caso seu usuário não permita a criação de outros usuários a funcionalidade não será habilitada.

b) Bloquear ou Desbloquear/Ativar:
Clique em “Cadastro” e selecione a opção “Gerenciar usuários”. Na tela exibida, localize o usuário que deseja realizar a ação e clique em “Editar usuário”. Caso seu usuário não permita a edição de outros usuários a funcionalidade não será habilitada.

c) Alterar Senha:
Clique em “Cadastro” e selecione a opção “Meus dados”. Na tela exibida, informe sua nova senha no campo “Nova senha”, confirme sua senha no campo ao lado e clique em “Salvar dados”.

Dica: obtenha mais informações no treinamento “Gerenciando usuários”. Para assisti-lo, basta clicar em “Ajuda” e na opção “Treinamentos”.

COMO CONSULTAR O STATUS DO CADASTRO E IDENTIFICAR OS PRÓXIMOS PASSOS?

Clique em “Cadastro” e selecione a opção “Gerenciar Filiais”. Caso ainda seja necessário realizar alguma ação para sua conclusão, o campo apresentará a orientação adequada. Ao concluir seu cadastro, será apresentada uma mensagem.Para alterar dados básicos do estabelecimento, acesse a aba “Cadastro” > “Gerenciar Filiais” > “Cadastro”.

Obs.: Após a troca de senha, é necessário aguardar em torno de 24 horas para acessar a aba “Cadastro” > “Gerenciar Filiais”. Obs.: Para acesso pelo navegador Internet Explorer, orientamos a ativar o modo de compatibilidade do navegador.

COMO CADASTRAR UMA FILIAL?

Clique em “Cadastro” e selecione a opção “Gerenciar Filiais”. Na tela exibida, clique em “Cadastrar Nova Unidade” e siga as instruções informadas na tela.

Dica: Somente usuário com perfil Gerente Matriz ou Proprietário conseguirá realizar este processo. Após a troca de senha, é necessário aguardar em torno de 24 horas para acessar a aba “Cadastro” > “Gerenciar Filiais”. Para acesso pelo navegador Internet Explorer, orientamos ativar o modo de compatibilidade do navegador.
Obtenha mais informações no treinamento “Gerenciando Filiais e Inscrição”. Para assisti-lo, basta clicar em “Ajuda” e na opção “Treinamentos”.

COMO ALTERAR/SELECIONAR SOFTWARE (SISTEMA DE AUTOMAÇÃO COMERCIAL)?

a) Clique em “Cadastro” e selecione a opção “Gerenciar Filiais”. Na tela exibida, clique em “Perfil Operacional”. Na tela seguinte, você deverá informar quem desenvolveu seu sistema de Automação Comercial. Após informar o CNPJ e clicar em “Pesquisar Software”, serão exibidos os sistemas de Automação Comercial cadastrados pela empresa desenvolvedora. Selecione seu sistema na lista e clique em “>>” para vinculá-lo ao seu estabelecimento. Caso a empresa desenvolvedora esteja cadastrada, mas seu sistema de Automação Comercial não esteja na lista, contate a empresa desenvolvedora de seu software e solicite que ela cadastre o software para realização dos testes de validação da integração.

b) Caso a empresa desenvolvedora não tenha cadastro, será exibida a função para solicitar sua inclusão.

Obs.: Após a troca de senha, é necessário aguardar em torno de 24 horas para acessar a aba “Cadastro” > “Gerenciar Filiais”. Para acesso pelo navegador Internet Explorer, orientamos ativar o modo de compatibilidade do navegador.
Para maiores dúvidas, visualize o treinamento “Alterar/Selecionar Software”, no menu “Ajuda”, aba “Treinamentos”.

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