Portal da Drogaria: Como usar? Qual telefone de contato?

Portal da Drogaria: Como usar? Qual telefone de contato?

Oferecer descontos em medicamentos é extremamente importante para farmácias e drogarias, pois além de atrair um público novo, fideliza quem já é cliente. É por isso que o Portal da Drogaria, um sistema que trabalha com gestão e infraestrutura para diversos convênios e programas de desconto, é tão utilizado por estabelecimentos farmacêuticos.

Neste artigo mostramos como utilizar o Portal da Drogaria no dia a dia de sua farmácia para otimizar as atividades, oferecer descontos e vender mais.

Vamos lá?

Veja também: Sistema para Farmácia: Qual o Melhor Software para Farmácias?

Como funciona o Portal da Drogaria?

Um fenômeno atual, que tem tomado farmácias do Brasil e do mundo, é buscar cada vez mais inovação por meio da automação de processos e de uma relação benéfica com os seus clientes.

Fruto da era tecnológica na qual vivemos, trazer isso para o dia a dia de sua farmácia certamente será enriquecedor.

Buscar a eficiência, com ferramentas que trazem impactos positivos na experiência do público, é também uma preocupação com o bem-estar do cliente no estabelecimento. Dessa forma, a venda de medicamentos com desconto é uma aposta assertiva que, bem planejada, gera benefício múltiplo: tanto para o cliente, quanto para a farmácia.

Em resumo, o Portal da Drogaria – e aqui vale lembrar que não é “porta da drogaria”, mas sim “portal” – foi criado em 2006 para integrar farmácias e convênios nos programas de apoio ao consumidor, com o objetivo de otimizar atividades de atendimento no balcão, facilitar a participação nos PBMs e proporcionar oportunidades de expansão para os negócios farmacêuticos.

O Portal da Drogaria é um meio bastante eficiente para otimizar o dilema do desconto. Isso, pois basicamente ele atende uma série de Programas de Benefício em Medicamentos (PBM) e convênios de saúde e funciona como uma espécie de banco de dados, dispondo de informações relacionadas a descontos em produtos e permitindo cadastro/acesso gratuito às farmácias.

Para começar a usar o sistema, basta cadastrar sua farmácia no próprio portal. Veja como no próximo tópico.

Como cadastrar a farmácia no Portal da Drogaria?

O credenciamento de farmácias é feito através do contato na página oficial do portal. Para acessar, busque: www.portaldadrogaria.com.br.

Ao acessar o portal, você deverá ter em mãos dois dados iniciais:

  1. CNPJ de sua farmácia;
  2. CPF do usuário do portal.

Tendo isso, digite o CNPJ do estabelecimento, o CPF e clique no botão “Inscreva-se” para seguir para a tela de cadastro.

Importante: o credenciamento deve ser efetuado pelo proprietário (ou com os dados) que consta no contrato social da farmácia. Portanto, já deixe na mira:

  • Contrato Social;
  • Inscrição de CNPJ;
  • Nome do responsável legal da farmácia;
  • CPF do responsável legal da farmácia;
  • Telefone do responsável legal da farmácia;
  • E-mail do responsável legal da farmácia.

Abrindo a tela de cadastro, leia atentamente as instruções e prossiga clicando em “Iniciar cadastro”.

Você será conduzido ao espaço para preenchimento de dados. Nesta fase, comece carregando no espaço indicado o Contrato Social e a Inscrição de CNPJ de sua farmácia – caso não consiga anexar, envie para: suporte@sevenpdv.com.br.

Depois disso, preencha também os “Dados da empresa”:

  • CNPJ;
  • Ramo (drogaria, por exemplo);
  • Bandeira;
  • Outra bandeira?;
  • Razão Social.

Então, prossiga e insira o “Endereço da empresa”:

  • CEP;
  • Logradouro;
  • Endereço;
  • Número;
  • Complemento;
  • Bairro;
  • Estado;
  • Cidade.

Importante: se sua farmácia possui mais de uma unidade, é obrigatório fornecer as informações da matriz (presentes no Contrato Social).

Seguindo, forneça os dados do responsável legal da farmácia:

  • Nome completo;
  • CPF;
  • Função;
  • Nascimento;
  • Telefone;
  • Celular;
  • Nome de usuário;
  • E-mail;
  • Senha e repetir senha (crie uma senha de difícil detecção, procure utilizar letras maiúsculas e minúsculas, números e símbolos);
  • Pergunta da resposta secreta e resposta secreta (muito importante para garantir a segurança e recuperação de sua conta/perfil no portal).

Importante: é muito importante preencher os dados acima corretamente, pois através destas informações o perfil para acesso ao Portal da Drogaria será criado.

Então, com os passos acima cumpridos, faça a validação de e-mail e leia cuidadosamente as condições do Termo de Serviço. Em seguida, clique em “Enviar ficha de inscrição” e pronto! Cadastro enviado com sucesso.

Após o envio, a equipe do portal irá analisar sua documentação e validar ou não o credenciamento de sua farmácia na plataforma. Esse processo pode levar até 10 dias e caso não seja aprovado, seu cadastro será automaticamente excluído e será necessário realizar um novo.

Como entrar em contato com o Portal da Drogaria?

E-mail do Portal da Drogaria

Você pode esclarecer suas dúvidas e solicitar suporte técnico através do e-mail: suporte@sevenpdv.com.br.

Telefone do Portal da Drogaria

Não existe um número de telefone portal da drogaria 0800, mas você pode contatá-lo ligando no (11) 3321-9433.

Como utilizar o Portal da Drogaria na farmácia?

Que o Portal da Drogaria é bastante vantajoso já sabemos. Agora, como utilizá-lo no dia a dia da farmácia?

Separamos abaixo algumas dicas para você!

1. Para agilizar a venda de medicamentos com desconto

A venda de medicamentos com desconto se torna mais prática e é potencializada pelo Portal da Drogaria, uma vez que ele favorece a busca e concentra as informações que o atendente precisa para concluir esse processo.

Além disso, a agilidade no atendimento é benéfica tanto para o atendente, que consegue uma vantagem de tempo para concluir demais atividades na farmácia, quanto para o cliente, que na maioria das vezes está com pressa e não gosta nenhum pouco de aguardar na fila para ser atendido.

2. Para consultar produtos que fazem parte de um programa de benefício

Numa situação comum, sem o uso do Portal da Drogaria, ao consultar se um medicamento está com desconto, o atendente precisa buscar pelo programa e aí sim, buscar o medicamento, demandando um tempo que prejudica o atendimento.

Já com o Portal da Drogaria, essa consulta pode ser feita rapidamente, com um leitor de código de barras ou digitando o nome do medicamento, o que gera uma verificação automática do produto que mostra se ele está, ou não, em algum programa de desconto.

Pensando em uma rotina com diversos atendimentos, essas pequenas soluções fazem toda a diferença.

3. Para tirar dúvidas sobre o PBM quando o atendente desejar

Os Programas de Benefício em Medicamentos cadastrados no Portal Drogaria oferecem descontos em mais de 1.500 produtos e medicamentos de diferentes marcas.

Drogarias credenciadas em PBMs podem oferecer descontos diferenciados para seus clientes, podendo cobrir aproximadamente 80% de todos os programas oferecidos pelas indústrias do setor.

Trabalhar com os programas que o Portal Drogaria atende é bem simples, ainda mais com a facilidade de acessar informações. Ao precisar consultar qualquer informação ou dúvida sobre o PBM, o atendente pode verificar rapidamente aquilo que ele precisa saber, como por exemplo: consulta de desconto por quantidades de produto adquirido, consulta de reposição de medicamento, lista de produtos disponíveis, treinamento, informações sobre os produtos, etc.

4. Para participar de campanhas de desconto

Alguns convênios e programas lançam campanhas de desconto que são concedidas aos clientes por meio de códigos numéricos e cupons.

Na maioria das vezes, para aplicar o desconto na venda, basta verificar a prescrição médica, credenciar o cliente no programa (caso ele ainda não possua cadastro) e então cadastrar o código ou cupom no Portal da Drogaria.

Essa é uma atitude simples que gera benefício para os consumidores e para a farmácia – que certamente, após o bom atendimento e condição na compra, terá ali um cliente fidelizado.

Além disso, alcançando o desconto já em sua farmácia, dificilmente o cliente irá buscar por melhores preços em outros locais – ou seja: você à frente da concorrência e em primeiro lugar na preferência.

5. Para cadastrar clientes no Portal da Drogaria

O Portal Drogaria permite que o cliente seja cadastrado na hora, o que agiliza o atendimento e não requer muita complicação para inseri-lo no benefícios, pois o operador não precisa ligar para nenhum 0800 ou entrar em sites diversos para consulta ou ainda solicitar para o cliente retornar à loja depois.

Além disso, a adesão é instantânea, ou seja, ao finalizar o cadastro, o cliente já tem acesso aos programas. Essa solução, especificamente, é um diferencial pois acaba fazendo a fidelização desse cliente, que é o que toda farmácia deve buscar.

Como cadastrar um cliente no Portal da Drogaria?

Primeiramente, ao buscar por um medicamento, sugerimos que o atendente verifique se o cliente participa do programa de desconto cujo o produto procurado faz parte.

O Portal Drogaria também agiliza essa tarefa, pois permite a verificação por CPF. 

Então, após realizar essa consulta, caso o cliente não faça parte do programa, é possível que ele seja incluído imediatamente.

Além disso, com a busca e o cadastro, o atendente já pode informar ao cliente os descontos do produto e as quantidades que podem ser adquiras com este determinado benefício.

Importante: muitas vezes, a ausência de uma ferramenta como essa pode fazer o estabelecimento perder uma venda e até mesmo um futuro cliente. Isso, pois o tempo de espera para verificar programa por programa até encontrar um que o mesmo esteja incluído pode ser o suficiente para que ele desista e procure outra farmácia.

Lista de programas atendidos pelo Portal da Drogaria

  • Aché – Cuidados pela vida
  • Alcon – Vale mais visão
  • Allergan – Viver +
  • Amgen – Bem perto
  • AstraZeneca – Faz bem
  • Bayer – Bayer para você
  • Biolab – Saúde em evolução
  • Biomm – Biomm mais saúde
  • Boehringer Ingelheim – Saúde fácil
  • Danone – Danone e você
  • EMS – EMS saúde
  • Exeltis – Mulher e gestação
  • FQM – Consciência pela vida
  • Germed – SIGA
  • Hypera – Mantecorp saúde
  • Lilly – Lilly melhor para você
  • Lupin – Lupin
  • Mead Johnson – Programa Enfagrow
  • Mead Johnson – Programa vantagem SustageN
  • Nestle – Experimente Nutren
  • Novartis – Vale mais saúde
  • Pfizer – Mais Pfizer
  • PG – Pampers
  • Procter – Oral B
  • Sandoz – Vale mais saúde
  • Servier – Sempre cuidando
  • Theraskin – Programa Theraskin
  • Torrent – Longevidade
  • UCB – Compromisso saúde
  • Under Skin – USK Mais

Fonte: Portal da Saúde. Atualizado em: 30/01/2019.

Precisa da lista de medicamentos PBM? Leia o artigo Portal do PBM: Como usar em minha farmácia?

Ei! O que mais você tem feito para oferecer boas experiências de compra aos clientes e vender mais?

Sabemos que aderindo ao Portal Drogaria, a farmácia passa a se relacionar com duas formas de fidelização: em relação ao cliente, que tende a tornar o negócio mais estável e em relação à própria indústria de medicamentos, pois viabiliza o crescimento do negócio.

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