Lista de Medicamentos da Farmácia Popular

Lista de Medicamentos da Farmácia Popular

O Programa Farmácia Popular do Brasil (PFPB) foi desenvolvido pelo Governo Federal, tendo como objetivo oferecer gratuitamente medicamentos à população.

Para efetuar a distribuição da lista de medicamentos que fazem parte do projeto, além de redes próprias, há a parceria do governo com farmácias e drogarias privadas de todo o Brasil.

Disponibilizamos em um tópico logo abaixo os links para acesso à lista de medicamentos da Farmácia Popular. Mas, antes de baixar, atenção! Além da listagem atualizada, enquanto dono, gestor ou colaborador da farmácia credenciada, é necessário que você fique por dentro das alterações e benefícios relacionados ao programa.

Continue lendo para conferir!

O que é importante saber sobre o Programa Farmácia Popular

Você sabia que os estabelecimentos credenciados no PFPB que não realizam os testes de homologação de conexão entre o sistema eletrônico adotado e o Sistema Autorizador do Ministério da Saúde, são descredenciados do programa?

Pois é. Este passo deve ser efetuado no prazo máximo de (6) meses, a partir do envio de login e senha provisórios. Se em não conformidade, depois de descredenciadas, as farmácias só poderão solicitar nova adesão após seis meses.

Viu como é importante estar atento?

Além disso, desde sua criação e regulamentação até os dias atuais, o Programa Farmácia Popular passou por algumas atualizações.

A alteração mais atual publicada pelo Ministério da Saúde diz respeito aos valores de referência dos medicamentos para Hipertensão, Diabetes e Asma, distribuídos gratuitamente.

A Portaria nº 739/2018, responsável pela mudança, está em vigor desde 30 de abril deste ano e exige que as farmácias e drogarias, obrigatoriamente, realizem os ajustes necessários no sistema de vendas e em publicidades da loja que contenham a tabela com a lista de medicamentos.

Para saber como entrar em conformidade com os novos valores de referências estabelecidos, de acordo com o estado de seu estabelecimento, acesse portaria nº 739/2018.

E também  acesse Publicidade “Aqui Tem Farmácia Popular”.

Por que é importante ter credenciamento no Programa Farmácia Popular?

Além dos benefícios promovidos à população, com a distribuição de medicamentos gratuitos, fazer parte do “Aqui tem Farmácia Popular” permite à farmácia prospectar novos clientes. Com o cadastro no programa é possível:

  • Dispor dos medicamentos distribuídos gratuitamente e de outros produtos que, com coparticipação em pagamento, ficam até 90% mais baratos;
  • Atrair visitantes e clientes à loja;
  • Aumentar os lucros mediante venda de produtos e remédios que não compõem a lista de medicamentos farmácia popular.

Contudo, um aspecto importante a frisar é que embora o Programa Farmácia Popular seja um bom modo de atrair visitantes e clientes à loja, a dificuldade em se cadastrar está cada vez maior.

Se o intuito é credenciar a farmácia somente para aumento do número de vendas é mais coerente estar atento a outras formas de capturar a atenção do público.

Conheça mais métodos que aumentam o número de vendas acessando o artigo 6 Ideias de Como Aumentar Vendas em Farmácia.

Lista de medicamentos Farmácia Popular  atualizada – 2018

Disponibilizaremos aqui as 3 listas atualizadas:

  • Lista medicamentos com copagamento Farmácia Popular;
  • Lista medicamentos gratuitos Farmácia Popular;
  • Lista fraldas geriátricas Farmácia Popular.
FECHAR