51 frases de farmacêutico: homenagens, inspirações e memes

Se você está procurando frases de farmacêutico, chegou no lugar aqui.

Hoje, apresentamos um recopilado de frases comemorativas, motivacionais, inspiradoras, engraçadas e memes!

Acompanhe a leitura e encontre as frases de farmacêutico que você precisa!

Ah! E antes de começarmos, vale ressaltar que todas as frases de farmacêutico sem autor declarado não têm autor reconhecido. Algumas delas são de portais como 42frases, Pinterest etc.

Aqueles que conhecemos a origem, fizemos questão de dar os créditos ou indicar que adaptamos o material do(a) autor(a).

Além disso, você também pode baixar o nosso CALENDÁRIO DE DATAS ESPECIAIS PARA FARMÁCIAS.

Com ele você fica de olho nas datas que precisa lembrar para homenagear a sua equipe e datas especiais que podem aumentar seus lucros com ações promocionais.

Para baixar calendário de datas especiais para farmácias basta ir até o final da página para ver o formulário de download!

Aqui abaixo você pode baixar as melhores homenagens para o Dia dos Farmacêuticos!

 

Vamos lá?

Frases comemorativas para o dia do farmacêutico

Na faculdade, você pode aprender sobre fórmulas e teorias, mas o melhor profissional é aquele que escolhe colocar amor e empatia em cada um dos seus atendimentos. Feliz Dia do Farmacêutico!

 

A diferença entre o remédio e o veneno está apenas na dose. Ainda bem que podemos contar com o apoio e com a orientação de profissionais tão dedicados. Feliz Dia do Farmacêutico!

 

Farmacêuticos são anjos vestidos de branco, que não possuem asas, mas que ajudam a proteger a nossa vida com muito carinho e dedicação. Meus singelos agradecimentos e um feliz Dia do Farmacêutico!

 

Feliz Dia do Farmacêutico! Um atendimento humanizado, com amor e respeito, é sempre a melhor receita. Que os profissionais tenham muita saúde e alegria para continuarem realizando um bom trabalho!

 

Ser farmacêutico é valorizar a vida, cuidar da saúde do próximo e fazer da profissão um meio de disseminar orientação e empatia. Feliz Dia do Farmacêutico com muito carinho e gratidão!

 

O profissional que, com o tempo, conhece suas dores, sua personalidade, sabe lidar com suas inseguranças, transmite confiança e se torna um grande amigo. Muito obrigado! Feliz Dia do Farmacêutico!

 

Farmacêuticos são estrelas que, para as nossas dores, oferecem um pouquinho de luz em cápsulas de remédios, e nos ajudam a recuperar o brilho da esperança. Feliz Dia do Farmacêutico!

 

É no atendimento humano e repleto de empatia que encontramos força e esperança para seguir com o tratamento. Feliz Dia do Farmacêutico! O seu efeito colateral é a alegria!

 

Para conhecer mais frases para o dia do farmacêutico e ideias de presentes confira nosso artigo especial sobre o tema clicando no botão abaixo:

     

Frases de farmacêutico: motivacionais

“O farmacêutico faz misturas agradáveis, compõe unguentos úteis à saudê e seu trabalho não terminará.”- Eclesiástico 38:7

 

Farmacêutico: produtor de bem-estar, manipulador da cura e administrador da vida.

 

Manipulo a razão, a emoção e alcanço a cura.

 

“O farmacêutico presta serviços à saúde. Quem vende medicamentos é a indústria farmacêutica.”- Adaptado de Daniel Linhares

 

Um farmacêutico não pode curar a sua dor, mas ele pode te orientar e te ajudar a seguir no caminho da cura.

 

Os farmacêuticos são os responsáveis por desmistificar as mentiras propagadas em relação ao uso de medicamentos. 

 

O farmacêutico faz parte de um batalhão que trabalha para promover a saúde da sociedade. 

 

“Em um mundo capitalista, enfermeiros, cirurgiões e farmacêuticos podem ser simples fornecedores de serviços e produtos a compradores de saúde. Ainda assim, nunca serão meros fabricantes ou mecânicos de peças, se assim não quiserem.”- Adaptado de Marislei Brasileiro

 

Todo farmacêutico é um pouco alquimista! A mistura da empatia, com um atendimento carinhoso e uma orientação de qualidade resultam em confiança no uso do medicamento.

 

“No hospital o melhor remédio é o médico, na farmácia, o farmacêutico!”- Jeremias Edson Cardoso

 

“Tão importante quanto conhecer a doença que o homem tem, é conhecer o homem que tem a doença”- Osler

 

Todo farmacêutico tem um pouquinho de magia dentro de si. Com carinho e dedicação, esses profissionais transmitem confiança e tranquilidade aos doentes.

 

Não importa a hora ou o dia, para qualquer situação, o farmacêutico sempre está pronto para servir e orientar todos aqueles que buscam ajuda. 

   

Frases de farmacêutico: inspiradoras

Em cada medicamento que alivia as dores da humanidade está a ciência do farmacêutico.

 

O farmacêutico é um profissional com curso universitário, capacitado para ajudar você quanto ao uso correto dos medicamentos. Confie nele e você sairá ganhando!

 

Entre a cura e o veneno, só há uma diferença na dose.

 

Ser farmacêutico é valorizar a vida, cuidar da saúde do próximo e fazer da profissão um meio de disseminar orientação e empatia. 

 

Nas mãos de farmacêuticos, as substâncias se transformam em medicamentos, em cura e em saúde. Assim como os metais que, nas mãos de ourives, transformam-se em joias, em brilho e em luz.

 

“O farmacêutico vai do natural puro à extração. Transforma-os em síntese, fórmula e dispensação. Orienta racionalmente as doses de cura ou conforto. Tudo isso, sustentado pela responsabilidade de sua imprescindível missão.”- Adaptado de Tatiane Dias Moura

 

“Não há limites para a indústria farmacêutica produzir novos remédios, enquanto o homem continuar dependendo de seus próprios pecados.”- Adaptado de Helgir Girodo

 

“Porque ser farmacêutico é nunca desistir de amar o próximo e a sua profissão! E não importa a dificuldade, o farmacêutico de verdade sempre estará lá para ajudar, para tentar fazer alguém se sentir melhor e, assim, para ele mesmo se sentir bem.”- Adaptado de Vinícius Lôbo

 

Na faculdade, você pode aprender sobre fórmulas e teorias, mas o melhor profissional é aquele que escolhe colocar amor e empatia em cada um dos seus atendimentos.

   

Frases engraçadas e memes de farmacêutico” “

“A paz, o equilíbrio e o autocontrole vêm de dentro. De dentro da farmácia.”- Tati Bernard

 

“Se houvesse receita para felicidade, a indústria farmacêutica já a teria transformado em remédio e patenteado sua fórmula.”- Adaptado de Alcione Alvez

 

“Aumentar vendas e queimar margem transforma seu lucro em placebo.”- Adaptado de Daniel Linhares

 

“Se o tempo é remédio para todas as mazelas, gostaria de conhecer o Químico Farmacêutico que desenvolveu essa fórmula mágica.”- Reinaldo Vasconcelos Pereira

 

“Há de se ter que a felicidade ou a alegria da gente é só alegoria entre o vinho e o Prozac.” – Leonardo Lisbôa Bcena

 

“Se a maioria dos médicos tivesse empatia com os farmacêuticos, como tem com seus pacientes, melhorariam suas caligrafias.”- Adaptado de Cirilo Freire

 

“Quando o doutor escreve a receita olha-nos uma última vez para ver se põe um remédio dos caros ou dos baratos.” – Ramón Gómez de la Serna

   

“A farmácia homeopática é o protestantismo da medicina.” – Jules de Goncourt

 

Veja abaixo alguns memes para usar com frases de farmacêutico:

A imagem mostra o meme de uma mulher na farmácia. Ele pergunta: "Você tem algo contra tosse?" e ele responde "não, pode tossir à vontade!"
 
A imagem é uma embalagem de pílulas de remédio cheia de balas de jujuba. A embalagem diz "complexo antiproblemas. Pílulas antiproblemas. via oral. Mantenha ao alcance de todos, inclusive crianças"
Complexo antiproblemas. Pílulas antiproblemas. Via oral. Mantenha ao alcance de todos, inclusive crianças.
 
A imagem mostra um protesto entre um pote de iogurte com frutas vermelhas e um pote de pílulas. o pote de sorvete levanta a placa probióticos e o pote de pílulas levanta a placa antibióticos.A imagem pode ser usada junto com frases de farmacêutico em alguma brincadeira.
 
Nesse meme de farmacêutico a imagem diz "e omédico disse: vou te receitar uma cartela desse comprimido, aí o senhor toma ela toda, tá bom?" Abaixo aparecem imagens de uma endoscopia que mostra uma cartela de fosfato de codeína no estômago do paciente. A imagem pode ser usada junto com frases de farmacêutico em alguma brincadeira.
 
Este meme de farmacêutico é pra quem gosta de Star Wars. Na imagem aparece uma placa de uma farmácia neon que tem uma letra queimada e o que fica aparecendo é o nome "sith's" fazendo alusão ao lado negro da força na franquia. O texto na imagem diz "farmácia oficial do ladro negro"
Farmácia oficial do lado negro — essa é para quem gosta de Star Wars.
 
esta ilustração mostra um farmacêutico no oculista fazendo um teste de visão. Mas as letras do texto remetem às letras incompreensíveis dos médicos. Abaixo aparece a frase "teste ocular para farmacêuticos"
Teste ocular para farmacêuticos.
 
Esta ilustração mostra várias pílulas com bonecos palitos simulando humanos dentro. A legenda diz "Se você fosse uma droga, eu morreria de overdose".
Se você fosse uma droga, eu morreria de overdose.
 
Esse meme de farmacêutico mostra 2 imagens. na primeira aparece uma cartela de comprimidos para coriza, e na segunda um senhor com um comprimido enfiado em cada narina. A legenda diz "o farmacêutico recomendou essas cápsulas para parar minha coriza. Acho que valeu a tentativa".
O farmacêutico recomendou essa cápsulas para parar a minha coriza. Acho que valeu a tentativa.
 

Frases para homenagens

Confira abaixo algumas homenagens ao dia do farmacêutico:

 

Papel do Farmacêutico – por Monteiro Lobato

“O papel do Farmacêutico no mundo é tão nobre quão vital.

O Farmacêutico representa o órgão de ligação entre a medicina e a humanidade sofredora.

É o atento guardião do arsenal de armas com que o Médico dá combate às doenças.

É quem atende às requisições a qualquer hora do dia ou da noite.

O lema do Farmacêutico é o mesmo do soldado: servir.

Um serve à pátria; outro serve à humanidade, sem nenhuma discriminação de cor ou raça.

O Farmacêutico é um verdadeiro cidadão do mundo.

Porque por maiores que sejam a vaidade e o orgulho dos homens, a doença os abate – e é então que o Farmacêutico os vê.

O orgulho humano pode enganar todas as criaturas: não engana ao Farmacêutico.

O Farmacêutico sorri filosoficamente no fundo do seu laboratório, ao aviar uma receita, porque diante das drogas que manipula não há distinção nenhuma entre o fígado de um Rothschild e o do pobre negro da roça que vem comprar 50 centavos de maná e sene.” – Monteiro Lobato

   

O Farmacêutico – por Sérgio Luis Gomes da Silva

“Farmacêutico

Sois aquele

Que com colírios alivias os olhos

Dando soluções as doenças

Comprimindo a cura

Drageando e mascarando sabores

Encapsulando a fé

E emulsionando, tu uniste impossivelmente a água e o óleo.

Farmacêutico

Sois aquele

Que do sangue

Conseguistes dosar o normal

Contando uma a uma

Células do início da vida

E de excrementos

Que todos rejeitam

Tu descobristes utilidades

Para o diagnóstico.

Farmacêutico

Vives no mundo obscuro

No mundo da pesquisa

Dedicando-se ao descobrimento de substâncias

Que a humanidade desconhece

Mas tu sabes o prazer da descoberta

E a vitória de um desafio.

Farmacêutico

Sois aquele que estais ao lado do leito hospitalar

Como um contra regra da saúde

Obstinado a providenciar o medicamento

Sem o intuito de que, algum dia uma voz caminhe a ti, e diga:

Obrigado, o medicamento que tu adquiristes foi de grande valia.

Farmacêutico

Entre posologias

E contra indicações

Continuas enfrentando todas reações adversas

Pois o efeito colateral

É causado por aqueles que não valorizam

Que tu sempre buscas o benefício

Assumindo todos os riscos. –  Sérgio Luis Gomes da Silva 

   

Ser Farmacêutico – por autor desconhecido

“Ser farmacêutico é ser o homem da farmácia, do laboratório, do sangue, do ensino e da pesquisa. 

É preparar soluções, manipular fórmulas, produzir comprimidos, cápsulas, xaropes…

Ser farmacêutico é saber orientar o corpo clínico e os pacientes, sobre dosagens, posologia, interações e efeitos colaterais.

É fazer parte de uma equipe de outros profissionais da saúde e ter dedicação e sabedoria para cuidar de problemas e doenças que aparecem no decorrer da história.

Ser farmacêutico é ser agente da saúde, fiscalizando com amor os serviços prestados à saúde.

Ser farmacêutico é fazer misturas agradáveis, compor unguentos, acalmando as dores e curando-as.

Seu trabalho não tem fim…

Ser farmacêutico é abraçar as causas que preocupam a humanidade e ter uma profunda e permanente vontade de ser farmacêutico.

E como diz o sábio ditado: “Substâncias nas mãos dos farmacêuticos transformam-se em medicamentos, em cura, em saúde, assim como a pedra nas mãos do ourives se transforma em joia, em brilho e em luz”.

Uma homenagem merecida a todos os farmacêuticos do Brasil!” – Autor Desconhecido

   

Feliz dia dos farmacêuticos – por Vinícius Lôbo

Eu sempre fui aquele que queria conhecer um pouco mundo.

Eu queria melhorar tudo que eu tinha.

E ajudar, transformar, curar quem precisava.

Mesmo que apenas com esperança.

E se hoje sou apenas o homem / mulher da farmácia, do laboratório, dos exames, do sangue, do desenvolvimento genético e biológico, da curiosidade, do ensino e da pesquisa…

É porque eu consegui.

E hoje me orgulho de dizer:

Sou Farmacêutico!” – Vinícius Lôbo

 

O que é ser Farmacêutico – por autor desconhecido

Ser Farmacêutico

É mais que possuir formação técnica de alto nível.

É lidar com o ser humano que precisa de atenção, cuidado e orientação.

Estar disposto a ouvi-lo e ouvindo-o, nada menosprezar.

Respeitá-lo em suas queixas, clarear suas incertezas e perceber suas angústias.

Colocar, na fórmula que prepara e no trabalho que realiza, o saber aprendido ou descoberto na experiência de cada dia.

Estar a serviço da arte de curar os males do corpo.

Se, além disso, usar sua percepção, sensibilidade e discernimento, terá sabedoria para aliviar as dores da alma”. – Autor Desconhecido

   

Conclusão

Agora que você já tem essa coletânea de frases de farmacêutico mais memes e textos para homenagens, já pode escolher a sua. 

Mande-as para aquele profissional que acompanha a sua saúde ou utilize-as em homenagens aos seus farmacêuticos se você for gestor de farmácia.

Lembre-se que você também pode editar essas mensagens para homenagear seus atendentes e balconistas de farmácia também.

Afinal, eles desempenham um papel muito semelhante ao do farmacêutico. 

Você também pode se interessar por: 50 frases para status de farmácia: Instagram, WhatsApp, Facebook + pack de imagens

Ou: Frases para propaganda de farmácia


Hey! Você gostou deste conteúdo? Então compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar produzindo conteúdos de qualidade que melhoram o dia a dia da sua farmácia!

Sua farmácia continuará perdendo clientes
por não ter presença online?

Assista agora uma demonstração sem compromisso.
ASSISTIR DEMONSTRAÇÃO
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram